mg.abra

NOTA OFICIAL ABRASEL-MG PARA TV GLOBO MINAS

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (ABRASEL-MG) ressalta que desde a retomada do setor, em meados de agosto, está sempre atenta a todos os cuidados e protocolos necessários à prevenção da Covid-19, entre eles higienização constante dos ambientes, uso de álcool em gel e máscaras [tanto por parte dos clientes quanto de colaboradores] e distanciamento das mesas.
A entidade reforça ainda que todos os bares e restaurantes associados cumprem rigorosamente o horário de funcionamento determinado pela prefeitura de Belo Horizonte, bem como as normas sobre a venda de bebidas alcoólicas.
Vale lembrar que casos de aglomeração foram registrados, inclusive, em recentes carreatas/caminhadas durante as campanhas políticas das eleições municipais deste ano. Antes desses movimentos, a taxa de RT do coronavírus em Belo Horizonte estava abaixo de 1. Por isso culpabilizar bares e restaurantes como únicos responsáveis pela segunda onda de infecções é, no mínimo, negligenciar uma questão muito mais complexa e abrangente, que, infelizmente, vem ocorrendo em todo o mundo.
Além disso não existem, até o momento, pesquisas científicas que relacionem o atual crescimento na taxa de transmissão do coronavírus à reabertura dos bares e restaurantes.


ASSESSORIA DE IMPRENSA
Agenda Comunicação Integrada
Jornalistas responsáveis:
Maíra Rolim - JP 8850- MG
Daniel de Andrade - RP 0020661-MG
(31) 3021-0204 | 9 8500-1358 | 9 9120-1068
www.agendacomunicacao.com

Comentários