Melissa Casagrande, diretora de Excelência de Operações e Experiência do Consumidor da Bloomin Brands traz toda a sua experiência em grandes marcas como a rede Outback e TAM
Muitos clientes são conquistados não só pelos produtos e serviços consumidos, mas também pelos conceitos e princípios que sustentam o trabalho de uma empresa. Grandes aliados no processo de implementação e repercussão dessas características são os funcionários, que muitas vezes, como é o caso de bares e restaurantes, estão na linha de frente do atendimento. No dia 13 de junho, Melissa Casagrande, diretora de Excelência de Operações e Experiência do Consumidor da Bloomin Brands International, que detém entre outras marcas a rede Outback Steackhouse, falará sobre este assunto no Fórum Gestão à Mesa, evento de conhecimento e inteligência para o setor de alimentação fora do lar, organizado pela Abrasel em parceria com a Fispal.
O Outback Steakhouse está no Brasil há mais de 20 anos e até hoje causa filas de espera. A marca é conhecida pelo atendimento personalizado e foi eleita a melhor empresa em atendimento ao cliente pelo prêmio EXAME IBRC 2019. Um dos segredos do sucesso do grupo é contratar funcionários que entendam os valores de hospitalidade, excelência e qualidade da empresa.
Nessa missão, Melissa Casagrande está diretamente envolvida. “Hoje temos uma relação muito estreita com os clientes, eles têm um papel fundamental para fazer com que melhoremos a cada dia”, conta. Ela explica que escutar o cliente é importante para o processo criativo da empresa, no desenvolvimento dos produtos e atendimento. “É essencial entender o que ele gosta e o que mudaria. É uma prática constante nas nossas pesquisas”.
Outro ponto de atenção é em relação aos funcionários, o fluxo de informações tem que ter duas vias para o sucesso da empresa. “Todos os nossos projetos têm um envolvimento da Operação. Fazemos muitos pilotos, para que as ações tenham realmente o olhar das pessoas envolvidas no operacional, para que eles possam criticar e dar feedbacks”, salienta Melissa.
Ela adianta que os participantes do Fórum Gestão à Mesa podem esperar um case com muitas informações sobre como envolver os funcionários na cultura da empresa para que eles vivam esses conceitos e principais na rotina de trabalho e a importância de escolher bem as pessoas para que os clientes tenham uma experiência positiva. “O Outback está há 22 anos no mercado e acredito que é muito por este trabalho desenvolvido. Vou mostrar como isso é feito atrás das cortinas, como aplicamos no nosso dia-a-dia”.
Fórum Gestão à Mesa
Inovação e inspiração são duas palavras que podem resumir a ideia central do Fórum Gestão à Mesa, evento de conhecimento e inteligência organizado pela Abrasel em parceria com a Fispal, que acontece durante a maior feira do setor de alimentação fora do lar da América Latina: a Fispal Food Service.
Esse ano, o Fórum chega à sua terceira edição com a meta de superar os impressionantes números de 2018: com todos os ingressos vendidos, mais 400 participantes lotaram as salas nos dois dias de evento. Com uma programação de palestras, debates e painéis com empresários e chefs de renome, o evento acontecerá no dia 13 de junho, com três palcos simultâneos, operados por meio de fones de ouvido, oferecendo assim, independência de temas. Ao todo, serão mais de 25 nomes de peso que conduzirão os temas.
Melissa Casagrande, participa do palco “Gestão e Estratégia de Negócio”, às 14h15.
Mais informações e inscrições no site: abrasel.com.br/fórum-gestao-a-mesa
Melissa Casagrande
Melissa Casagrande é formada em Turismo, tendo trabalhado no setor hoteleiro por mais de 6 anos. Trabalhou também como consultora de Hospitalidade no Senac, tendo desenvolvido o primeiro curso de Mordomia; e como gerente de Educação Corporativa e de Projetos de RH na TAM, onde participou do projeto da Copa do Mundo no Brasil.