mg.abra

CEO da Galunion Consultoria para Food Service, Simone Galante fala sobre gestão estratégica do cardápio e traz casos globais de sucesso em negócios de alimentação


A gestão estratégica do cardápio pode ser o fator determinando para o sucesso do seu bar e restaurante. Mas como entender o comportamento do consumidor, adiantar tendências e se destacar entre a concorrência? É para explicar como alcançar estes resultados e apresentar casos globais de sucesso que Simone Galante sobe ao palco do 31º Congresso Abrasel, no dia 14 de agosto em Brasília. Ela é CEO da Galunion Consultoria para Food Service e se apresenta junto com Tatiana Lanna, gerente de grandes contas e gastronomia da Unilever Food Solutions. Os ingressos já estão à venda, clique aqui e garanta já o seu.

Para Simone, os empresários do setor de alimentação fora do lar devem estar atentos a três condições fundamentais para o êxito de seus negócios; experiência do consumidor e hospitalidade do estabelecimento, oferta de diversidade culinária e mudanças de modelos de atividade. “Com mais consciência a respeito de saúde e meio ambiente, o consumidor está mais exigente sobre onde vai colocar o seu dinheiro”, diz.

Inovação com planejamento

A palestra de Simone Galante e Tatiana Lanna também irá abordar inovações para o setor. Um dos destaques são as chamadas carnes baseadas vegetais, tendência em mercados mais desenvolvidos, como os EUA e a Europa. Empresas como Impossible Food e Beyond Meat já realizam grandes negócios com gigantes da alimentação, como o Burguer King, que lançou recentemente uma linha de produtos com carne deste segmento, e mantendo a excelência no sabor.

“O mercado brasileiro é mais conservador, até mesmo pelo momento atual da economia, mas estamos vendo movimentações interessantes de pesquisas com planejamento e inovação para desenvolver novos produtos. Isso sem dúvida irá estimular o setor de food service”, diz.

Para Simone, a médio e longo prazo haverá uma corrida contra o tempo no mercado nacional para que produtos deste segmento cheguem “o mais redondo possível” nos cardápios. “Investidores estão atentos, quem souber inovar com planejamento, com certeza sairá na frente”, finaliza.

Congresso Abrasel

O 31º Congresso Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília é considerado o maior evento de conhecimento e relacionamento do setor de alimentação fora do lar no Brasil. Em 2019, o evento ocorre nos dias 14 e 15 de agosto na capital federal. Os patrocínios são da Alelo, Ambev, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Philip Morris Brasil, Sodexo, Souza Cruz e Ticket. Para associados Abrasel o ingresso para o evento completo é R$ 199.

Clique aqui para ter acesso a mais informações sobre o evento e comprar o seu ingresso.

Comentários