O evento tem o objetivo de apresentar ao mercado projetos gastronômicos dos alunos do curso de Gastronomia com 10 estandes gastronômicos, todos focados na sustentabilidade e inovação.


Em sua segunda edição, o Centro Universitário Una promove, gratuitamente, mais um "GastroUna – Sustentabilidade, Inovação e Empreendedorismo", no dia 29 de novembro, das 14h às 21h, no campus João Pinheiro II (Av. João Pinheiro, 580 – Funcionários).
O objetivo do evento é apresentar para o mercado os Projetos Interdisciplinares dos alunos do curso de Gastronomia, Arquitetura, Biologia, Nutrição e Design de Moda, que durante o semestre desenvolveram seus produtos para a apresentação dos mesmos à academia e ao mercado.
O evento interdisciplinar contará com 10 estandes gastronômicos dos universitários que apresentarão pratos desenvolvidos ao longo do semestre e também criarão comidas e ou produtos inspirados na sustentabilidade e inovação com visão empreendedora. Além disso, o encontro será marcado pela inauguração do Espaço com 22 modelos de Hortas Urbanas Sustentáveis projetados pela Arquitetura. O sistema de compostagem e a gestão de resíduos orgânicos e inorgânicos ficaram a cargo dos cursos de Biologia, Nutrição e Design de Moda.
Segundo a idealizadora do GastroUna, professora Rosilene Campolina, o evento representa para o mundo gastronômico uma oportunidade de  estudantes e profissionais mostrarem como a comida é tradutora de civilizações, nações, grupos étnicos, comunidades, famílias, pessoas e por meio dela fazer a conexão com a sustentabilidade, a inovação e o empreendedorismo, além do desenvolvimento local e da inclusão social na comunidade e na instituição uma vez que o GastroUna e o Projeto LEIA com as hortas urbanas sustentáveis ligam os saberes acadêmicos aos populares.
O evento é destinado aos profissionais do setor gastronômico, empresários, convidados, jurados especialistas do mercado (que irão avaliar os trabalhos) e pessoas interessadas no segmento alimentício, arquitetônico (com otimização dos espaços ociosos urbanos), na sustentabilidade, na inovação e no empreendedorismo.
O GastroUna II traz como grande atração a inauguração do Espaço LEIA (Laboratório Ecossistêmico Interdisciplinar de Aprendizagem) com um "lindo bolo" em forma de vaso de planta, doado pela chef pâtissier Sandra Carvalho e as hortas urbanas sustentáveis de onde os alunos da Gastronomia colherão as ervas e hortaliças utilizadas nas suas criações, que serão oferecidas a preços bem acessíveis durante todo o evento.
O encontro será aberto ao público com entrada franca.
SERVIÇOS UNA:
GastroUna e Inauguração do Espaço LEIA Hortas Urbanas – Sustentabilidade, Inovação e Empreendedorismo
Dia: 29 de novembro
Local: Campus João Pinheiro II (Av. João Pinheiro, 580 – Funcionários)
Horário: 14h às 21h
Gratuito


Cordial abraço, de Chef a Chef, Rosilene Campolina
Administradora do Portal Gastronômico www.chefachef.com.br
Mestre em Educação, Gestão Social  e Desenvolvimento Local
Especialista em Gestão da Qualidade em Gastronomia
Graduada em Gastronomia Tecnológica
Bacharel em Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade
Docente no Centro Universitário UNA/MG
Guardiã do ODS 7 - Energias Renováveis/ONU
Membro da FGM – Frente da Gastronomia Mineira e FIC - Federazione Italiana Cuochi
http://lattes.cnpq.br/7708443582052342

Contato: 55 31 8728 5838
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Contato: 55 31 8728 5838
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.