Casa Brasil no Rio de Janeiro terá o sabor de Minas Gerais

 

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur) está planejando uma ação promocional, na próxima terça-feira (16), devido aos jogos olímpicos, na Casa Brasil, no Rio de Janeiro.

O objetivo da Setur é apresentar Minas Gerais como destino turístico ao público presente, por meio de sua cultura e sua gastronomia. Dessa forma, materiais promocionais, produtos gastronômicos, artesanatos típicos e manifestações culturais serão destacados. O público estimado é de 10 mil pessoas durante as 10 horas de duração do evento.

 

Para o secretário de Turismo, Ricardo Faria, as atividades propostas são de extrema importância para divulgar o nosso Estado. “Com stands estilizados, o Minas Gerais será representada, entre outros produtos, pelas cervejas artesanais, doces, queijos, cachaças e cafés que também são considerados nossos cartões postais”.

 

A realização do evento conta ainda com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SEDA), Mercado Central e Circuitos Turísticos, de forma a fomentar e promover as regiões e seus produtos.

 

ggg

 

Casa Brasil

Projetada para ser a vitrine do país durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Casa Brasil reúne, num só lugar, cultura, turismo, esporte, negócios e muito mais. Com entrada gratuita, a Casa Brasil contará com uma programação ao longo de 45 dias de atividades entre shows e eventos culturais, programas de saúde e bem-estar, conferências internacionais, encontros de negócios, seminários, além das atrações permanentes.

 

 

Localizada no Píer Mauá, no centro do Rio de Janeiro, a Casa oferece ao público um espaço interativo com programação diária diversificada. A estrutura conta com auditórios, lounge, varanda, palco e sala de imprensa. Há ainda espaço para degustações e experiências gastronômicas, que revelam o paladar brasileiro. A Casa Brasil já foi ponto de referência do país em grandes eventos mundiais, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos em outros países. Nos Jogos Rio 2016, a Casa traz um conceito inovador, rico em experiências sensoriais e tecnologias audiovisuais de ponta. O projeto arquitetônico também é envolvente e sua concepção leva o visitante a uma viagem pelas diferentes regiões do país.

 

 

Período de funcionamento:

De 4 de agosto a 18 de setembro. Entrada gratuita.

 

Horário de funcionamento:

Visitação

Período Olímpico - 4 a 18 de Agosto – 10h às 20h

Período entre jogos - 19 de Agosto a 6 de Setembro – 14h às 20h

Período Paralímpico - 7 a 18 de Setembro – 10h às 20h

 

Apresentações culturais:

Período Olímpico - 4 a 18 de Agosto – 19h às 22h

Período Paralímpico - 7 a 18 de Setembro – 19h às 22h

 

Localização: Pier Mauá, Armazéns 1 e 2

 

Acessibilidade: Ambiente adequado aos requisitos de acessibilidade

 

Estacionamento: Não há

 

Acesso: A pé ou por VLT (recomendamos consultar os canais de comunicação da Prefeitura Municipal sobre eventuais fechamentos de vias).