Com o objetivo de promover o respeito às diferenças, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) lançará, no dia 1º de setembro, às 19h, no Museu Histórico Abílio Barreto (av. Prudente de Morais, 202 - Cidade Jardim, Belo Horizonte), a campanha Que diferença faz?.

Idealizada em conjunto com movimentos sociais, organizações da sociedade civil, universidades e instituições parceiras, a iniciativa se baseia na premissa de que a construção de um projeto de sociedade sustentável exige o respeito recíproco entre aqueles que a compõem.

A campanha contemplará as discriminações em todas as suas formas, com maior ênfase para aquelas baseadas em raça e etnia, gênero e orientação sexual, situação socioeconômica, crença religiosa e deficiências físicas ou psicológicas. Estão previstas atividades educativas presenciais e ações em redes sociais e mídia.

A iniciativa é do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos (CAO-DH) e tem o envolvimento do Procon-MG e de Coordenadorias, Centros de Apoio, Procuradorias e Promotorias do MPMG. A campanha foi custeada com recursos do Fundo Especial do Ministério Público (Funemp) e conta com o apoio de várias entidades públicas e privadas.

O projeto se estende até 10 de dezembro. O evento de lançamento é aberto ao público.

01 de Setembro de 2015 às 19:00 horas.

Conheça mais sobre a campanha em https://www.facebook.com/qdf.quediferencafaz/