Regulamento técnico de boas práticas para serviços de
alimentação é a principal norma utilizada pela vigilância sanitária nas ações fiscais. Leia, instrua seus funcionários e evite multas.
A Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) n° 216 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) traz todas as infomações que você e seus funcionários precisam saber sobre edificação, instalações, equipamentos, móveis e utensílios; manejo dos resíduos; abastecimento de água; controle integrado de vetores e pragas urbanas; higienização de instalações, equipamentos, móveis e utensílios; manipuladores; matérias-primas, ingredientes e embalagens; preparação do alimento; armazenamento e transporte do alimento preparado; exposição ao consumo do alimento preparado; documentação e registro e responsabilidade pelas atividades de manipulação dos alimentos.

A Abrasel recomenda a leitura do texto para que você saiba todos os pontos de atenção. Seu tempo dedicado à leitura evitará multas e garantirá a máxima qualidade dos alimentos servidos para seus clientes.

Acesse o texto da RDC 216 clicando aqui

Acesse a cartilha ilustrada da RDC 216 clicando aqui

A Abrasel dispõe de três parceiros especialistas em segurança dos alimentos, prontos para auxiliar os  bares, restaurantes, lanchonetes e similares associados em todo o estado de Minas Gerais a cumprirem a RDC 216 e demais dispositivos da legislação sanitária.

AGISA - Agência Integrada de Segurança de Alimentos
(31) 3273-5958 - www.agisaalimentos.com.br

Qualitar consultoria em alimentos
(31) 4141-6502 - www.qualitaralimentos.com.br

PH Gestão para Resultados
(31) 3646-1517 - www.phresultados.com.br