Projeto implementado pela ACMINAS visa o aumento da competitividade internacional para Belo Horizonte

O Internacionaliza BH é um movimento de sensibilização sobre a importância da internacionalização para a cidade, procurando envolver toda a população e a comunidade empresarial. A ideia é que todos compreendam os benefícios da internacionalização para a qualidade de vida das pessoas e para o ambiente de negócios, resultando em crescimento econômico-social do município e região.

O projeto prevê, além de campanhas e ações de comunicação, eventos culturais, gastronômicos e atividades de treinamento e formação associadas à proposta de divulgação de BH em nível internacional. O Internacionaliza BH é fruto da Aliança Euro-Latino-Americana de Cooperação entre Cidades (AL-LAs), parceria entre a Comunidade Europeia e a América Latina, cujo objetivo é incentivar e reforçar a cooperação entre as cidades para fortalecer suas relações institucionais e melhorar suas políticas públicas e seu desenvolvimento territorial.

O resultado desejado é elevar o comportamento social e de negócios de Belo Horizonte a padrões que a alinhem a um patamar internacional de excelência capaz de lhe assegurar competitividade mundial.

Monica Cordeiro, diretora da ACMinas e coordenadora do Grupo de Trabalho constituído na entidade para propor iniciativas, ressaltou a importância da sensibilização da população de Belo Horizonte para a importância de sermos uma cidade internacional. “A cidade só tem a ganhar com esse processo, que vai gerar mudanças positivas em todos os sentidos. Uma BH internacional interessa a todos.

Saiba mais em: http://www.internacionalizabh.com.br/

Siaba mais em: http://g1.globo.com/minas-gerais/videos/t/mgtv-1-edicao/v/campanha-internacionaliza-bh-busca-estimular-desenvolvimento-economico-de-belo-horizonte/4822315/